segunda-feira, 9 de março de 2009

Meu maior inimigo


As vezes passo por situações que me desagradam de tal forma que realmente tenho vontade de sair quebrando tudo, as vezes são coisas tão pequenas que não consigo entender o porque de tanta frustração naquele momento. Coisas simples que deveriam ser completadas de maneira fácil e eficiente se tornam transtornos gigantescos e Eu mesmo consigo complicar ainda mais a situação por não resolver o problema naquele instante.
Parei para pensar sobre isso alguns dias atrás e vi que na maioria das vezes o que mais me atrapalhou em resolver alguns desses imprevistos foi eu mesmo, minha inconseqüência e ainda me permitir ficar em um estado alterado de consciência me atrapalha mais do que se eu tivesse ficado calmo ou então deixado para resolver o problema quando estivesse mais paciente.
Geralmente os problemas que mais nos afetam são as coisas mais simples, uma internet que deveria estar funcionando de repente para de funcionar e todos seus planos para aquele instante são obrigados a parar, um pneu furado ou simplesmente ter um imprevisto ao qual não tenha nada há ver com você mas ainda sim você está de alguma maneira envolvido e atrapalha seus planos. Ai eu em pergunto, vale a pena fazer planos e planejamentos para o seu dia? Ou é melhor apenas cumprir as suas tarefas diárias e o resto é resto? A planejar você gera expectativa, você se organiza, você se sente no controle, porem alguém ou alguma coisa pode em um instante jogar tudo por água abaixo, logo vem a frustração e a decepção, a total perda de controle, sua vida nesse momento esta totalmente desorganizada. Nesse instante o melhor a fazer sem duvida nenhuma é parar, respirar fundo, tentar não pensar no problema e por alguns instantes pensar na coisa que você mais gostaria de fazer ou em um lugar que realmente te faz se sentir bem, projete-se para lá esquecendo todo o resto naquele instante, quando se acalmar olhe para o problema e vá enfrente.
Afinal o maior problema no instante em que aconteceu era você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário